sexta-feira, 11 de junho de 2010

DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA REPATRIAÇÃO

Os documentos necessários que devem ser providenciados no Brasil são: No caso de Bisavô nascido na Itália e migrado para o Brasil... Certidão negativa de naturalização do Bisavô Certidão de casamento do Bisavô Certidão de nascimento do Avô Certidão de casamento do Avô Certidão de nascimento de seu Pai Certidão de casamento de seu Pai Certidão de Nascimento do Interessado Certidão de Casamento de Interessado (se for casado) Estes documentos devem ter o reconhecimento de firma da pessoa que assinou a emissão da certidão, ou seja, vc deve fazer o reconhecimento do sinal público nas certidões dos servidores públicos que as assinaram. (Curitiba, se faz no Volpi 7° Tabelionato) Estas certidões devem ser traduzidas para a língua italiana por Tradutor juramentado designado pelo Consulado Italiano. ( O Francesco Seralle, tem melhor preço). Levar as Certidões juntamente com as traduções no Cartório Tabelionato, para serem apostiladas. (Apostilar ). 
     PROCEDIMENTO: Solicitando as Certidões de Registro Civil: Telefone para os Cartórios onde foram registrados todos os seus ancestrais, e solicite a segunda via das certidões em inteiro teor que ali estão registradas, combine de fazer o deposito do valor na conta bancaria do Cartório das despesas com as certidões mais seu envio pelo correio por carta registrada com AR.( Você também pode solicitar todas as certidões em um único cartório de registro civil.)  
Solicitando a Certidão negativa de Naturalização: Solicite on line, no Ministério da Justiça no endereço:" https://deest.mj.gov.br/ecertidao/abrirPesquisa/abrirEmissao.do " (colocar todas as variações de sobrenomes do antenato que conste nas certidões) 
Fazer o Sinal Público nas Certidões: Deve ser feito no Tabelionato antes de serem traduzidas. Tradução dos documentos: Deve ser traduzida em duas vias. (demora dois dias)
 A Legalização Consular agora é o apostilamento
 Você está com os docs prontos. Boa viagem e Sorte!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada Luis! Agora deu para entender como funciona o processo, ótimas dicas.